Bleach RPG - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Protesto

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Drians Yaksuki

Drians Yaksuki


Masculino Número de Mensagens : 36
Idade : 42
Warning :
Protesto Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Protesto Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/08/2009

Ficha do personagem
HP:
Protesto Left_bar_bleue150/150Protesto Empty_bar_bleue  (150/150)
EP:
Protesto Left_bar_bleue2/2Protesto Empty_bar_bleue  (2/2)
Exp:
Protesto Left_bar_bleue5000/5000Protesto Empty_bar_bleue  (5000/5000)

Protesto Empty
MensagemAssunto: Protesto   Protesto Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 6:03 pm

O Fim dos animes na TV brasileira?

Protesto Fim_tv_animes_2
Parece que anime entrará em extinção no Brasil. Pode sentar, meu caro, que hoje meu papo é sério!




É sério, meu amigo! Cada dia que passa se encontra menos anime, os famosos desenhos japoneses, na TV. Vamos por partes, começando pelos canais abertos:
A Rede Bandeirantes desde o início desse mês transmite todo domingo às 11:30 da manhã um picotado Yu Yu Hakusho, e nesse último começou a passar Cavaleiros do Zodíaco logo depois, mas é óbvio que isso é um mero tapa-buraco e que logo-logo sairá do ar sem muitas explicações.
Na Rede TV! que tinha um bloco só para animes, o TV Kids, está cada dia que passa se definhando mais por causa da audiência. Primeiro mudou do horário de tarde, 18h, para o noturno, 19h, mas sempre com dois animes diferentes. E agora, desde segunda-feira, migrou para 13h com apenas Fullmetal Alchemist, e ainda retirou do ar Supercampeões que era transmitido no programa matinal TV Clubinho.

Protesto Fim_tv_animes_4
E só! Você não acha mais nada nos canais abertos! Agora vamos para as redes por assinatura:
Jetix nem sequer passa mais aquelas imitações de Pokémon, e a Nickelodeon só continua mesmo com Yu-Gi-Oh!.
Agora vamos ao filé mignon do post, o Cartoon Network , que parece não saber o que quer. Faz mais de um ano que o canal mudou o seu bloco de animes, o Toonami, para a madrugada. Se a idéia já era idiota, agora ele simplesmente não existe mais. Dragon Ball Z ainda tem dois episódios seguidos, à meia-noite, porém Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho foram substituídos desde segunda-feira sem nenhum motivo aparente pelo sem-graça Ben 10 e pelo "meu Deus! O que um desenho para crianças de 8 anos está fazendo a essa hora?" Robô Boy.

Protesto Fim_tv_animes_3
Animes ainda são transmitidos? Sim, mas em horários em que não são apropriados para eles. Naruto, que foi fortemente editado, passa às 22h30, Zatch Bell, anime que segue a linha de Pokémon, às 23h, e Supercampeões às 23h30. Isto é, três animes infantis passam quase de madrugada.
E Ranma ½, Inu-Yasha, e Cavaleiros do Zodíaco, três animes que foram para faca mais vezes que a Ângela Bismarchi em véspera de Carnaval para se adequar aos padrões ocidentais, são transmitidos da 1h30 até às 3h.
Em "compensação", Pokémon continua com uma tremenda força perante os manda-chuvas do canal, já que ele possui três horários diferentes!!! 15h, 22h, e 3h, esse último com direito a dois episódios seguidos.

Protesto Fim_tv_animes_8
Além disso, o Cartoon Network não traz mais nenhuma novidade para os otakus, e mais do que isso, ainda caga e anda para o que tem. Gungrave que era prometido para abril, foi adiado de novo, sem data para estrear, e a transmissão da Saga de Hades de Cavaleiros do Zodíaco foi no mínimo... desorganizada e anti-profissional! Cenas cortadas (tanto as cenas extras, quanto cenas normais e importantes, como a cena final do Seiya caindo no buraco do Inferno), e em um dos episódios a finalização está em japonês em vez de português. Uma transmissão completamente nas coxas.
E enquanto os animes são cada vez mais raros na televisão, andam aparecendo muito no mercado de DVD... e de forma digna. E não são só "sensações do passado" como Cavaleiros do Zodíaco, Supercampeões, e Yu Yu Hakusho que ganharam vez não, animes recentes também como Hunter X Hunter, Fullmetal Alchemist, e Viewtiful Joe.

Protesto Fim_tv_animes_1
Então será esse o futuro dos otakus? Ter que comprar o DVD de um anime para poder assistí-lo (pelo menos legalmente)? Será que as crianças de hoje não têm aquela sede de sangue que a minha e a sua época teve, por isso não se interessam por animes? Será que Naruto ou Bleach conseguirão trazer de volta aquele amor por esses desenhos em partícular?
Ir para o topo Ir para baixo
Serge

Serge


Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 31
Localização : Yomutsu Hirakasa
Ocupação : Estudante.
Humor : Inconstante
Warning :
Protesto Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Protesto Right_bar_bleue

Zen : 682
Data de inscrição : 08/05/2008

Ficha do personagem
HP:
Protesto Left_bar_bleue360/360Protesto Empty_bar_bleue  (360/360)
EP:
Protesto Left_bar_bleue4/4Protesto Empty_bar_bleue  (4/4)
Exp:
Protesto Left_bar_bleue0/300Protesto Empty_bar_bleue  (0/300)

Protesto Empty
MensagemAssunto: Re: Protesto   Protesto Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 3:16 pm

Pois é...É complicado, como diria o Shikamaru.
Bem, meu anime/magá favorito é Naruto. Assisto no PC, compro pela Panini, baixo por fansubs, e bem, assistia pelo SBT, que é "alcancável". Agora, Naruto parou de passar lá, ou passa num horário que não sei, pois passaram dois episódios de Teen Titans e X-men, mas Naruto? NADA. E como não tenho TV a cabo com cartoon ou outro canal que seja, tenho que me satisfazer com globo, SBT e record, só canal aberto What a Face

Aff, X-men já pré-histórico, passa desde que eu ainda brincava aki no prédio, e hoje, que eu vou fazer vestibular ano que vem ainda passa =O Já enjoou, não sei porque tiraram Naruto, sendo que tinham acabado de comprar episódios novos. Eu sei que a versão do SBT é cortada, censurada e blá blá, mas assisto do mesmo jeito...

Tá foda animes na TV, o jeito são os DVDs mesmo, que infelizmente, custam uma fortuna, principalmente os BOXES. Vi os preços no Comix Book Shop e quase morri...

Ou senão, teremos que acompanhar pelos queridos Fansunbs [é o que faço], mas coitado de quem tiver net discada (como eu tinha meses atrás) e não vai conseguir baixar um episódio...
Ir para o topo Ir para baixo
Drians Yaksuki

Drians Yaksuki


Masculino Número de Mensagens : 36
Idade : 42
Warning :
Protesto Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Protesto Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/08/2009

Ficha do personagem
HP:
Protesto Left_bar_bleue150/150Protesto Empty_bar_bleue  (150/150)
EP:
Protesto Left_bar_bleue2/2Protesto Empty_bar_bleue  (2/2)
Exp:
Protesto Left_bar_bleue5000/5000Protesto Empty_bar_bleue  (5000/5000)

Protesto Empty
MensagemAssunto: Re: Protesto   Protesto Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 3:47 pm

Tipow........

Atualmente COLECIONO animes..... não para venda e sim por gosto...

Aki é net via rádio, meio triste a velocidade, mas vai aos tracos e barrancos....

To fazendo DOWNLOADS através de TORRENTS....
Este tipow de arquivo nos disponibiliza baixar diretamente de outros computadores, e além disso permite para/começar quando quiser..... demora uma eternidade para baixar coleções completas..... mas alguns fansubers disponibilizam arquivos inétidos em torrent, assim um episódio novo do naruto demora algo em torno de 1hora e meia para ser baixado..... mas baixa !


Sobre a TV .... a critica foi sensata , lembro de quando eu possuia uns 14 anos e via a REDE MANCHETE, putz ! minha felicidade era ver SUPER CAMPEÕES, GUNDAWS WING, YUYU HAKUSHO (o melhor anime na minha opinião ), entre outros..... mas isso hj em dia já era.....
No máximo de anime é o tão famoso POKEMOM .... ( falando nisso to jogando o beta do pokemon world online )......

Mas tenhemos fé na televisão brasileira.....

E além disso o SBT jajá volta com o naruto, afinal isso alavancou o canal em cima da globo......
Ir para o topo Ir para baixo
Serge

Serge


Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 31
Localização : Yomutsu Hirakasa
Ocupação : Estudante.
Humor : Inconstante
Warning :
Protesto Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Protesto Right_bar_bleue

Zen : 682
Data de inscrição : 08/05/2008

Ficha do personagem
HP:
Protesto Left_bar_bleue360/360Protesto Empty_bar_bleue  (360/360)
EP:
Protesto Left_bar_bleue4/4Protesto Empty_bar_bleue  (4/4)
Exp:
Protesto Left_bar_bleue0/300Protesto Empty_bar_bleue  (0/300)

Protesto Empty
MensagemAssunto: Re: Protesto   Protesto Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 4:17 pm

Pois é...Aliás, conheci animes pela TV aberta msmo, depois que comecei a conhecer e baixar...
Tomara que Naruto volte, pois fez muito sucesso. Lembro da época que saiu, até virou modinha...

Os animes podem ser uma mina de ouro para as emissoras, mas elas ainda não deram muito conta disso. E porcaria é o que não falta na TV (principalmente aos domingos de tarde)...E tiram os animes...É dose.

Mas não vamos perder a fé né, quem sabe mais pra frente os canais se deem conta do que podem estar perdendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Protesto Empty
MensagemAssunto: Re: Protesto   Protesto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Protesto
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Bleach RPG - Fórum :: Karakura News :: Tecnologia-
Ir para: