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 Entendendo as lutas e o sistema de interpretação aqui

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AutorMensagem
Ichigo Kurosaki

Ichigo Kurosaki


Masculino Número de Mensagens : 285
Idade : 32
Localização : Lisboa - Portugal
Ocupação : Editor de Video
Humor : ^^
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Zen : infinitos....
Data de inscrição : 07/02/2008

Ficha do personagem
HP:
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MensagemAssunto: Entendendo as lutas e o sistema de interpretação aqui   Entendendo as lutas e o sistema de interpretação aqui Icon_minitimeSáb Fev 07, 2009 7:13 am

-Regras Básicas sobre o Sistema-

Entendendo um Turno:

Turno: Cada personagem tem um turno ( um post ) para fazer uma ação (defender, atacar, se curar, etc...) Um turno é composto por: "Ação de Movimentação", "Ação Simples" e "Ação Principal". Você
pode realizar essas três ações na ordem que quiser. Acabando seu turno
é a vez do turno do outro personagem. ( o post Reply )

Ação de Movimentação:
Você locomove seu personagem no campo de batalha nesta ação. A metragem
que você pode se movimentar por turno é determinada pela sua Agilidade, valor do atributo em questão * ( vezes ) 2. Você pode, também, correr enquanto ataca, ou seja usar uma Ação de Movimento ao mesmo tempo em que realiza uma Ação principal ou uma Ação Simples.

Ação simples:
Neste tipo de Ação, você descreverá como recebe ( ou defende ) o ataque
de seu adversário, a situação e o estado em que se encontra o seu
personagem.

Ação Principal:
É aqui que o bicho pega de verdade! Na Ação Principal você irá
interpretar o ataque ou a habilidade que seu personagem irá utilizar.
Essa ação é o foco do jogo e deve ter uma atenção especial no seu
turno.

OBS. FALAS não serão consideradas nenhum tipo de ação.

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Escrevendo um Turno:
Recomendamos que as ações sejam separadas das seguintes maneiras:

Citação :
Pensamento do Personagem: " " (entre aspas)

Fala do Personagem: em negrito

Sistema e batalha: em negrito e com uma cor diferenciada

Narração: Itálico

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Criação do Personagem:

"O processo de criação de um personagem não é, em essência, nada de diferente do processo de criação de personagens literários, como sempre foi feito desde que o homem inventou a escrita. Imaginava-se primeiro a aparência do personagem, e aos poucos ia se construindo a sua
personalidade, com base em sua aparência.

Exemplo: um personagem corcunda poderia ser facilmente estigmatizado pela
sociedade, e então se poderia imaginá-lo como alguém solitário e
tímido, pela sua aparência. Ou alguém nobre e destemido que vence as
dificuldades e se mostra o mais valoroso dos homens. No fim, a
imaginação, a capacidade criativa do jogador é o fator chave para a
criação do bom personagem.

O "bom personagem" é aquele que se difere, aquele que parece respirar, aquele que é diferente de todos, não só em aparência, ou melhor, não em aparência, mas em conteúdo.
Muitos jogadores interpretam os personagens com base no que eles mesmos
fariam em tal situação, e isso é bastante interessante. Mas os bons
intérpretes sempre conseguem se deslocar de si e habitar novas mentes,
novos corpos, e serem quem não são. O bom personagem é aquele que se
difere em todos os sentidos, e não necessariamente o mais forte; o bom
personagem é aquele que cativa os outros jogadores e personagens, não
por ser belo ou forte, mas por se diferenciar e parecer uma pessoa
viva."


Simples assim! Este texto, acredito eu, ajuda todos, não só os novatos, mas também os veteranos.
A criação do personagem é algo muito importante e que agrega uma
responsabilidade enorme. Como Warlocker já disse, não tente criar seu
personagem com base em outros como Squall, Seifer ou Zell. Faça o SEU
personagem, um ser que você sabe que pode se destacar de todos os
outros, não por poder ou por aparência, mas por gênio e peculiaridades.

Mas é claro, para criar um personagem, você também vai precisar de uma ajuda, a FICHA DE PERSONAGEM:

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Entendendo a ficha do Personagem:

Vamos por partes explicar tudo o que você precisa saber sobre a ficha para que já possa criar o seu personagem:

Avatar: Uma foto do seu personagem, aqui sim, você pode pegar uma foto ou
desenho qualquer da net e colocar aqui como um avatar. Caso não queria,
não precisa ter isso em sua ficha, é mais uma forma de ilustrar e dar
mais vida a todos os personagens;

Nome: Nome do seu personagem, seria interessante que todos colocassem nome e
sobrenome, isso marca ainda mais o personagem e faz você ficar famoso
por vários nomes hehehe;

Idade: do personagem, não é necessário colocar, caso o personagem não se
lembre, seria legal colocar na frente ( aparentemente ).

Aparência: A parte legal! Descreva um pouco o seu personagem, apenas os traços mais marcantes dele, como cabelos, olhos, altura, peso. O que achamos mais prudente, é descrever os personagens durante os jogos e não na ficha.

Personalidade: Com poucas palavras, defina o seu personagem: Rude, Audaz, Persistente, Solitário, Brincalhão. ( iremos ver se realmente isso consta com sua
interpretação)

Nível: quanto maior o Nível, mais forte é o seu personagem. TODOS vão iniciar no Nível 1.
*** Subindo de nível.
Acumulando
200 de Experiência você sobe para o segundo nível, acumulando 300 de
experiência você sobe para o terceiro, e etc. Toda vez que você sobe de
nível a experiência que você acumula para isso é zerada.

Exp: Experiência que você adquiriu nas batalhas para ganhar um novo nível.
*** Ganhando Exp
Você ganha 20 EXP * (vezes) nível do oponente ao vencer alguém em uma batalha.
Você também poderá ganhar níveis pela interpretação, não apenas o vencedor é claro.

HP:"Health Points". Seus pontos de vida, no caso

Ataque: Atributo de ataque que define o quanto de dano seu personagem pode
tirar. E não é só isso, esse atributo define também sua habilidade e
destreza com a armas. Quando você realiza um ataque com uma arma também
é somado o poder de ataque dela com o seu.

Defesa: Defesa se trata da sua habilidade em defender-se de ataques usando sua
arma, escudo ou bracelete. Confira mais abaixo sobre como defender.

Reiatsu: Poder mágico no caso, define o dano (ou o HP curado) das habilidades mágicas que você conjurar.

Agilidade: Este atributo refere-se a 2 (duas) * (vezes) a quantidade de metros que você é capaz de se locomover.

Evasiva: Capacidade de evasão. Chamado também de EVA Points. Com os EVA Points você será capaz de esquivar-se ou realizar um ataque ao mesmo tempo que o seu adversário. Porém, os EVA Points são subtraídos como o HP
conforme você os utiliza com frequência. Os pontos de Evasiva também
são utilizados para algumas habilidades.

AP Atual: Pontos usados para comprar habilidades.
Você ganha 10 AP * (multiplicado) pelo Nível do oponente que derrotou, para
gastar com a raça em que está Ganha o dobro de AP (tanto para sua
classe, como da classe do oponente como para destribuir com as classes
que já habilitou) se o mestre classificar-lhe como um bom interprete na
luta em questão.

Habilidades Permanentes sao as habilidades inicias de sua raça, favor listá-las junto com sua ficha.


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Interpretando!

A interpretação consiste em agir como o seu personagem agiria. Falar como
ele falaria. É saber usar de seus truques e qualidades para vencer os
desafios do jogo. Se relacionar com os demais personagens, saber
convencer. Isso! Saber convencer. O verdadeiro intérprete tem como
missão fazer com que seu personagem pareça real. Se for um vilão,
convença! Faça os outros jogadores temê-lo, amá-lo ou odiá-lo. Se for
um herói, seja como um herói, incitando nos outros uma certa admiração,
confiança e amizade. Os bons intérpretes não atingem apenas os
personagens, mas como também os jogadores. É a grande missão do grande
jogador.

É a hora de interpretar. É exatamente aqui que o
sistema mostra do que é feito e o que é possível fazer com ele. Esta
parte final da explicação básica do sistema será dividida em alguns
pontos: Ataque/Defesa ;Usando os EVA Points; Usando Habilidades.

Ataque/Defesa
Ataque: O ataque será realizado com sua arma principal ( no caso de Hollow, com
os punhos ), uma interpretação do ataque em si é muito interessante e
inteligente para saber realizar um ataque prudente.
Um ataque é considerado uma Ação Principal, o dano é calculado da seguinte forma: 10*(vezes)Ataque ( atributo do personagem).

Defesa
A defesa é realizada com os punhos ou com uma arma de auxílio ( Uma
espada ou um escudo ) é claro que, se um personagem usar os punhos para
defender uma espada, mesmo obtendo sucesso de acordo com o sistema,
fica muito claro que isso seria impossível e o jogador que tentar fazer
isso perderá pontos por interpretação e o moderador da luta pode
intervir, punindo o jogador em questão.

Defender um ataque é considerado uma Ação Simples, segue o cálculo para saber o quanto a defesa foi bem sucedida:
5*(vezes) Defesa ( atributo do personagem)
O resultado deve ser subtraído do dano do ataque do inimigo. A diferença entre o dano do inimigo e a sua defesa será o dano que você receberá. Ex:
O inimigo de Ataque 3 te ataca, com dano de 30 HP, sua Defesa é 1, com defesa de 5 HP. O dano final que você levará será 25 HP (30 -5= 25 Hp)

Usando os EVA Points:
Como dito anteriormente, os pontos de Evasão serão a CHAVE para
qualquer batalha. Diferente dos outros atributos, eles não servem como
referência, mas gastam, ou seja, ficar sem EVA Points pode significar o
fim de um duelo.Gastando EVA Points:
-Desviar de um Ataque: -0,5 ( meio ) EP;
-Desviar de uma Habilidade: -2,0 EP;
-Realizar uma Ação Principal ao mesmo tempo que o adversário: -0,5 (meio) EP.


Restaurando EVA Points:
-Esperar (Wait) : +1 EP
(Não
Realizar nenhuma ação principal em seu turno. Você não pode esceder o
limite de seus EVA Points, apenas restaurar ao total que seu personagem
possue.)
-Finalizando uma Batalha: Recupera todos os EP.

Usando Habilidades: Habilidades são técnicas que você adquire após treinar muito tempo em uma determinada Profissão. Ganhando AP's, você poderá comprar as
habilidades de sua profissão e de todas as demais habilitadas.
Toda habilidade tem um dano muito maior do que um ataque. Porém, é
necessário muita interpretação e a hora correta para usá-las. Cada
habilidade tem uma exigência diferente, algumas pedem por EVA Points,
outras Limit Points e assim por diante. Você deve saber a hora correta
de efetuar uma Habilidade para não acabar sem pontos, prejudicando a si
mesmo.
Uma habilidade é considerada Ação Principal.

É claro, você não poderá simplesmente seguir o sistema para conseguir a
vitória em um duelo. A interpretação terá um fator essêncial aqui e
você já descobriu isso. Não adianta ficar utilizando a mesma habilidade
apenas porque ela tem um dano maior, você terá que interpretar o
personagem agindo de forma que realmente é necessário usar aquilo ou
realizar uma defesa na hora correta com o equipamento certo.

A estratégia, a interpretação, o sistema de raças, equipamentos e tudo
mais vai influenciar muito nos combates e no jogo como um todo,
portanto, pense muito bem antes de sair criando um personagem qualquer.
Tente seguir tudo que descrevemos neste início de regras e preste muita
atenção aos detalhes.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação
quanto ao sistema em si, favor mandar uma MP ou simplesmente responder
o tópico. Espero sinceramente que tenham aprovado e que respeitem tudo
que foi dito aqui.
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